Completou 0% do inquérito
Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.
O Privilégio de Ser Amado, A Tragédia de Nunca o Saber: Estilos de Vinculação e Linguagens do Amor - Adaptação Portuguesa da "Five Love Languages Scale"

 

Consentimento informado:

 

Damos-lhe as boas vindas e agradecemos desde já a sua curiosidade! Está a ser convidado/a a participar num estudo sobre a forma como as pessoas se ligam afetivamente a parceiros amorosos e sobre diferentes maneiras de dar e receber amor na vida adulta. Para participar, tem de ter 18 ou mais anos, ter nacionalidade portuguesa, saber ler e escrever português e ter tido pelo menos uma relação amorosa. A participação consiste em responder a um conjunto de questionários online, o que demorará, em média, cerca de 20 a 25 minutos. As perguntas incidem sobre:

• Alguns dados sociodemográficos e aspetos da sua história relacional;

• A forma como costuma expressar e receber afeto nas relações amorosas;

• As suas maneiras habituais de se ligar afetivamente a um parceiro amoroso;

• Algumas características pessoais relevantes para a interpretação das respostas.

A participação é voluntária. Pode recusar participar, sair do questionário a qualquer momento ou não responder a perguntas com que não se sinta confortável — sem qualquer prejuízo para si. Este estudo envolve riscos mínimos. Algumas perguntas podem remeter para experiências de infância ou relacionamentos e causar algum desconforto emocional. Se isso acontecer, pode interromper o preenchimento e, se sentir necessidade, procurar apoio psicológico junto de serviços de saúde ou profissionais da sua confiança. A participação neste estudo não substitui qualquer forma de acompanhamento psicológico.

Se, durante ou após o preenchimento, sentir necessidade de apoio, pode contactar a orientadora principal do projeto, Prof.ª Doutora Esmeralda Macedo (psicóloga), que poderá prestar apoio psicológico ou ajudá-lo/a a encontrar serviços adequados. Também pode contactar a investigadora Isabel Ortigão para obter informações sobre recursos disponíveis.

As suas respostas serão recolhidas de forma confidencial e pseudonimizada. Os dados serão usados apenas para fins académicos (dissertação de mestrado e eventual publicação científica) e apresentados de forma agregada, sem identificação individual. Os ficheiros de dados serão guardados em suporte seguro, protegidos por palavra-passe, e acessíveis apenas à investigadora e à orientadora.

Para qualquer dúvida sobre o estudo, pode contactar:

Isabel Ortigão – 13082@ismt.pt; Prof.ª Doutora Esmeralda Macedo – esmeralda_macedo@ismt.pt; Prof.ª Doutora Helena Espírito Santo espirito-santo@ismt.pt

 

 

 

 

Este inquérito é anónimo.

O registo das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a sua identidade, excepto se alguma pergunta do inquérito solicitar alguma identificação e a fornecer.

Se usou um código de acesso (token) para participar neste inquérito é assegurado que esse código não será guardado juntamente com as suas respostas. O código de acesso é gerido numa base de dados separada e apenas é utilizado pelo programa para registar que concluiu (ou não) o inquérito. Não existe forma de relacionar os códigos de acesso dos participantes no inquérito com as respostas dadas.